trilha sonora


Para ouvir ou/e fazer download da trilha sonora do filme acesse os links abaixo. A trilha foi composta em três movimentos.

Trilha sonora "O pequeno" - Movimento I
Trilha sonora "O pequeno" - Movimento II
Trilha sonora "O pequeno" - Movimento III

Para fazer download da partitura da trilha sonora acesse o link abaixo:
https://www.4shared.com/office/sxdDwH5mei/O_Pequeno_-_partitura_trilha_s.html?



Quando fizemos a trilha sonora...

Naquela época, lá por 2011, caminhava e uma melodia ficava vindo, ia lavar louça ela voltava, como uma espécie de canto de trabalho, me aliviava, me fazia bem, vinha - parecia - de mim mesmo, como eu soava, me avoava, orgânica. Encanei que ela tinha que ser um dia alguma música mais acabada, ou seja, ela é bonita e merecia ir parar em alguma música com começo, meio e fim, algo assim. Mostrei ao Coma (Lucas Oliveira) e sugeri que aquela melodia fosse pra inspirar como "tema" a composição da trilha sonora d'O pequeno, que mantivesse aquele ar esvoaçado, que lembrasse uma enorme caminhada ao léu. Imaginava algo simples, com viola ou piano, algo assim... Coma me pediu a viola emprestada e criou uma afinação pra ela, depois imaginou as partes com piano, compôs a música em três movimentos, me chamou e mostrou, eu disse: tá pronta. 

Chamamos a Tassia pra gravar o piano (elétrico) lá na casa do Biu, que tinha um estúdio mágico entre a cozinha e o quarto dele, a Tássia aqueceu os dedos e teve de virar amiga da música rapidamente em algumas semanas. O Biu depois, detalhadamente, aprontou a mixagem.



________________

NOVA TRILHA

O filme foi inicialmente editado e lançado usando, também, trechos de músicas de autores consagrados, porém não havíamos os direitos autorais destas músicas, isso causou bastante transtorno para conseguirmos disponibilizar o filme abertamente. Somente em 2021, o diretor procurou o músico Gabriel Kruczeveski (estúdio Toqô) que compôs as músicas "Busca" e "Noscivo", que complementaram a trilha sonora do filme O pequeno